segunda-feira, 2 de maio de 2011

E-mail ao Presidente da Republica Portuguesa ! Partilhem

"Venho por este meio dirigir-me a sua Excª, com o intuito de saber o que fazer para renunciar á minha nacionalidade.

Há anos que estou indignado com a educação e situação laboral deste pais, e agora que estou num curso das novas oportunidades com equivalência ao 12º , que para alem de em termos de conteúdo poder ser apenas equiparado a um 5º ano do ensino regular, não é remunerado, o meu subsidio acabou e por estar a morar com os meus pais não tenho direito a rendimento de inserção social, ou seja o meu dinheiro todo neste mundo é neste momento 0.28€, e agora a Segurança Social envia-me uma carta em que me pede para restituir 113€ sobre os meus últimos três meses de subsidio de desemprego, sendo que o erro, se efetivamente existir é da responsabilidade da Segurança Social e dos seus funcionários pois são estes que têm que zelar para que coisas destas não aconteçam e se acontecerem assumirem as responsabilidades como adultos que são.

Caro Senhor Presidente da Republica Portuguesa,aos 27 anos estou farto de ver erros por parte das entidades governamentais e as mesmas nunca serem responsabilizadas, estou farto de dinheiro mal gasto em obras mal feitas e sem planeamento estruturado e funcional e por isto tudo venho pedir que me esclareça sobre como renunciar á minha nacionalidade pois neste momento tenho vergonha de ser Português.

Ficarei a espera de resposta o mais rápido possível e de preferência por si e não por um assessor qualquer.

Obrigado pela Atenção."

4 comentários:

  1. Li com muito interesse o seu blog e é com prazer que renuncio a sua nacionalidade Portuguesa porque não queremos cidadãos como você neste País.

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Anónimo, infelizmente não me pode renunciar á nacionalidade, no entanto esperava um comentário um pouco mais elaborado, até parece que não tem tido em consideração a minha linha de pensamento se diz que leu com interesse o meu blog.

    Um Bem haja e obrigado pelo comentário, embora que pequeno e sem grande conteúdo.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo contigo, este País está um caos, e sem dúvida que não és só tu que tens vergonha de ser Português, eu incluo-me nesse grupo, em relação ao comentário baixo e sem "conteúdo" do Sr. Anónimo, não ligues, ele deve ser daqueles que não fazem nenhum e têm a carteira bem choruda!

    ResponderEliminar